..................................

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um Pedido aos Pais

    - Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro.
    - Não me estraguem, sei que não devo ter tudo o que quero. Só estou experimentando vocês.
    - Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado.
    - Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular.
    - Não me protejam das consequências dos meus erros. As vezes eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero.
    - Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para obter o que desejo.
    - Não sejam irritantes ao me corrigir. Se assim fizerem eu poderei fazer o contrário do que pedem.
    - Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembrem-se de que isto me deixará profundamente desapontado.
    - Não ponham a prova a minha honestidade. Sou facilmente tentado a dizer mentiras.
    - Não desconversem quando faço perguntas, senão eu procurarei na rua as respostas que não tive em casa.
    - Não se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro seu.
    - Não digam que meus temores são bobos, ma sim, ajudem-me a compreendê-los.
    - Não digam que não conseguem me controlar. Eu julgarei que sou mais forte que vocês.
    - Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se que eu tenho o meu próprio modo de ser.
    - Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isto criará em mim, desde cedo, um espírito intolerante.
    - Não se esqueçam que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo.
    - Não queiram me ensinar tudo.
    - Não desistam de me ensinar bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo. No futuro, vocês verão em mim o fruto que plantaram.
     (Autor desconhecido).
     Obrigado papai, obrigado mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário