..................................

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eu te amo - Liga o Automático!

    Eu te amo! Frase dita no automático por muitos pais e os filhos sabem e sentem isso. Mais do que ouvir esta frase, a criança precisa se sentir amada de verdade. As demonstrações deste amor não ocorre somente pelos beijos e abraços, é uma demonstração grande de amor e atenção, ouvir um "não", "não pode", com argumentação e não somente o não pelo não.
     A criança pode não entender, mesmo com as suas argumentações, os reais motivos deste "não", porém saberá que tem alguém que o ama de verdade e se preocupa em lhe colocar limites, mostrar os caminhos e lhe passar segurança e confiança em sua fala.
     As crianças e adolescentes valorizam muito a coerência, ou seja, os pais que fazem aquilo que falam. Perde totalmente o valor aquelas palavras e conselhos ditos em vão, porque os próprios pais não fazem o que estão falando. O exemplo é sempre um ótimo conselheiro e palavras ditas com uma verdade absoluta e com os limites adequados completa o que queremos garantir na educação dos filhos.
     A criança se sentirá segura, amada e provavelmente será um adulto muito mais resolvido, porque terá na sua lembrança a base de sua infância e a certeza da importância que ela tem e toda adequação dos seus limites.
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário